Calendário Pirelli 2016

Olá pessoal, e não se fala em outra coisa no mundo fashion do que o lançamento feito ontem em Londres da 43ª edição do Calendário Pirelli 2016.

Calendário icônico que marcaram a carreira de muitas top models de várias gerações como Kate Moss, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Gisele Bündchen, Gigi Hadid entre outras.

O calendário não só marcou a carreira dessas grandes modelos como a de fotógrafos de renome como, Mario Testino, Richard Avedon e Patrick Demarchelier.

As fotos sempre tiveram um ar sensual, com modelos nuas e semi-nuas, exibindo corpos esculturais, porém esse ano a Pirelli quis fazer “algo diferente” e deu carta branca à famosa fotógrafa Annie Leibovitz para conceituar o calendário.

Annie por sua vez, preferiu “clicar” mulheres que ela admira, como a  comediante (Amy Schumer), a artista e ativista (Yoko Ono), a escritora (Fran Lebowitz), a lenda do tênis (Serena Williams), a atriz chinesa (Yao Chen) e a blogueira ( Tavi Gevinson) entre outras mulheres bem sucedidas e influentes.

Vale lembrar que esse calendário de 2016 é mais um livro onde exibe um parágrafo, sobre o trabalho de cada mulher e sua influência.

Parte do fascínio reside na sua exclusividade, pois o calendário não é vendido ao público e sim dado à clientes tops e VIPs, houve até leilão em que arremataram por U$2.000,00 uma edição especial, dá pra acreditar?

Aqui algumas fotos do Calendário Pirelli 2016 e sua renomada fotógrafa.

pirelli
Serena Williams – Tenista
pirelli2
Yao Chen – Atriz chinesa
pirelli3
Amy Schuman – Comediante
pirelli 5
Fran Lebowitz – Escritora
pirelli4
Yoko Ono – Artista/ Ativista
tavi
Tavi Gevinson – Blogueira
pirelli6
Annie Leibovitz – A fotógrafa.

 

 

O que acharam? apoiam esse novo conceito?

Bjs e até mais!