Vestidos recortados

Seguindo a tendência dos desfiles de moda desde 2014 para a coleção primavera/ verão 2015, os vestidos recortados, mais conhecidos como Cut Out Dress, estão ganhando cada vez mais espaço nas passarelas e red carpets.
A Coleção spring/summer 2015 da Balmain usou e abusou desses recortes não só em vestidos, mas também em seus macacões, um luxo só!

As glamours girls do hemisfério norte também estão ostentando esse tipo de recorte que está fazendo a cabeça da mulherada super antenada nas últimas tendências das passarelas.

Os recortes em sua maioria, ficam na altura das costelas, criando o efeito de afinar a cintura, podem ser encontrados também nas costas, ombros e colo.
A dica é, o recorte ou cut out deve ser em apenas um lugar específico, para que a peça seja sensual e não vulgar.
Por isso, será muito comum ver recortes nas costelas com um decote menos profundo, costas “recortada” com a frente fechada e também o vestido todo fechado com apenas um recorte.
Esse modelo pede que a roupa seja sensual, mostrando poucas partes do corpo.

Para o dia a dia, existem modelos de vestidos curtos com esses recortes que ficam bárbaros e com uma pegada menos formal, característica encontrada também nos maxis dress para moda praia e verão.
Deêm uma olhada nos modelitos abaixo…

Louca para comprar um desses?  Nós também!