Blazer

A introdução do blazer no vestuário feminino, acontece em meados dos anos 2o, quando Coco Chanel o apresentou à moda através de suas criações, seu blazer vinha acompanhado de saias e calças de alfaiataria, com o intuito de formar um conjunto, depois então, ela introduziu camisas, saias pregueadas e gravatas, com a pretensão de mostrar à sociedade daquela época, a força da mulher.

blazer40

O grande boom do blazer acontece mesmo na década de 60, com Yves Saint Laurent e sua mais famosa criação, o smoking para mulheres, difundindo o uso de ternos e paletós femininos.

blazer41

Peça chave e obrigatório no guarda-roupa feminino, o blazer tem espaço em todo tipo de produção. Muito além dos escritórios, a peça marca presença em looks para trabalho, sair à noite ou de dia.

Nos dias de hoje, em que a meteorologia está cada vez mais inconstante, temos sempre que ter um blazer a tiracolo, mesmo porque ele salva qualquer look!

Para as mulheres de menor estatura, melhor optar por um  blazer mais curto e um pouco mais acinturado,  acompanhado de salto alto.

Para as mais altas, um blazer mais longo está permitido e as mais cheinhas, um mais solto e de preferência usado aberto.

Adoramos um blazer, super democrático e fica lindo em todo mundo!

Vejamos algumas idéias inspiradoras para arrasarem no look meninas:

Estampados.

Cores fortes e quentes como o vermelho…

Pink…

Amarelo…

Fica super cool com shorts jeans…

Tons pastéis…

Cores sóbrias que remetem à alfaiataria.

Visual despojado…

Jeans destroyed…

Preto clássico…

Acompanha saia ou vestido.

Corte reto…

Branco…

Tons terrosos…

Azul marinho, o grande coringa!

Bom pessoal, é isso aí, esperamos que tenham gostado e que possamos ter ajudado de alguma forma, afinal, é sempre essa nossa intenção! bjoks

 

blazer45