Hall de entrada

Olá pessoal, hoje no home decór vamos falar sobre o Hall de entrada.

Quando a gente vai visitar algum amigo ou qualquer pessoa que o (a) convide para ir à sua casa, principalmente em apartamentos, quando abre a porta do elevador, a decoração do hall irá chamar sua atenção de cara!

O modo como ele se apresenta, já diz algo sobre o apartamento que irá adentrar em instantes.

Em uma casa, o hall de entrada fica logo após a porta, a decoração também irá expressar a personalidade e gosto do(a) anfitrião(ã).

Geralmente em um hall, deve-se ter algum aparador, para que possamos apoiar nossos pertences ou presentes.

A dimensão do espaço definirá o que será feito e quais móveis serão colocados ali, pensando sempre na circulação e atendendo às normas de segurança do corpo de bombeiros, no caso de prédios.

Vamos esmiuçar esse assunto através de imagens, o que facilita nosso entendimento.

Vejam:

Para espaços pequenos, esses dois modelos abaixo, usaram revestimento nas paredes, que dão um lindo efeito sombreado com a luz incidente.

Tons pastéis nas paredes e design moderno dos móveis.

 

Abajures e luminárias criam um clima intimista.

hall18

Minimalismo.

Quadros compõem o ambiente.

Paredes espelhadas, além de chiques dão amplitude ao ambiente, ótimo para a mulherada que adora dar uma última olhada no look!

Paredes com cores fortes, evidenciando o ambiente.

Uma bancada e um espelho, simples assim… e não menos elegante.

Um aparador e um espelho emoldurado encostado na parede.

Hall de entrada nas casas…

Hall

hall26

hall28

hall29

Em apartamentos com elevador privativo.

hall21hall23

Em um hall, de uma forma geral, há sempre uma bancada ou aparador, e sobre eles um vaso de flores, um abajour, um espelho ou quadro na parede.

As cadeiras ou pufes ficam a critério do espaço.

O Hall é um lugar gostoso da casa para decorar, em que você pode deixar aflorar toda a sua criatividade e bom gosto, por se tratar de um espaço pequeno e de uso comunitário na maioria as vezes.

Para quem mora em apartamentos em que o hall é dividido com mais moradores, seria legal que se reunissem e fizessem um projeto com um arquiteto ou designer de interiores, para deixá-lo lindo e super receptivo, causando uma boa impressão a quem irá visitá-los.

Bom pessoal, ficamos por aqui, esperamos que tenham gostado e qualquer dúvida ou opinião, por favor não hesitem, será um prazer ajudá-los! bjoks