Notas sobre lui.

Hoje queremos falar sobre lui, o estilista mais renomado de todos os tempos…… O alemão, que se mudou para Paris aos 14 anos de idade, ou seja, é muito mais francês que alemão!

Ele tem um estilo muito peculiar, porém, único.

Começou como estilista chef para a marca francesa Jean Patou, com muita energia criativa, decidiu dividir seu trabalho em várias grifes ao mesmo tempo. Sendo assim, começou a fazer parte da Fendi e da Chloé.

Estamos falando de ninguém menos que Karl Lagerfeld.

promo268501480.jpg

Passando por várias marcas de renome mundial, Karl Lagerfeld se destacou mesmo na grife francesa, Chanel, onde começou como diretor criativo em 1983. Hoje ainda comanda a Fendi.

E embora sejam duas marcas completamente diferentes em seus estilos, ele faz seu trabalho maravilhosamente bem, obrigado, ou melhor, merci.

Conhecido como o kaiser da moda, Karl também é um excelente fotógrafo, fez um livro e a exposição The Little Black Jacket, que rodou o mundo.

Não podemos deixar de citar também seu envolvimento com decoração, já que nós aqui do PF escrevemos sobre.

Karl, assinou vários hotéis pelo mundo. Entre suas assinaturas estão o Hotel Crillon em Paris, Sofitel So Singapure, além de projetar um hotel inteiro no Lisboa Palace, em Macau.

Fez uma edição de copos e objetos de decoração de vidro com uma marca sueca.

 

8655_ho_00_p_346x260.jpg9474_ho_00_p_346x260.jpg

Novidades estão chegando. O estilista anunciou que para 2016 vai abrir uma nova empresa em conjunto com o grupo norte-americano G-III Apparel (Calvin Klein e Tommy Hilfiger).

Esperaremos com muito entusiasmo …….

Bisous.

 

 

 

4 comentários sobre “Notas sobre lui.

Os comentários estão desativados.