Banheiros

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre banheiros.

Para quem está querendo reformar ou construir, temos dicas ótimas e imagens que servem como inspiração.

Antes de mais nada é necessário que se tenha um profissional da área para fazer o acompanhamento da obra e seja o responsável pela parte burocrática que envolve qualquer tipo de construção ou reforma, evitando assim, problemas futuros.

Estabeleça um orçamento (budget), para a construção ou reforma. Um erro muito comum acontece quando as pessoas querem um banheiro com materiais que custam caro para um orçamento apertado, portanto, contatem um profissional do ramo para que ele possa orçar o valor dos materiais e da obra como um todo.

Deve-se dar uma atenção especial às instalações hidráulicas e elétricas, principalmente essa última, com banheiros super modernos hoje em dia, repletos de aparelhos eletrônicos, torna-se imprescindível o cuidado e atenção redobrada com esse tipo de instalação.

Atentem-se ao espaçamento entre as peças do banheiro, como pias, sanitários, espaço do box, existem medidas universais quanto à esse espaçamento. Deve-se levar em conta as medidas do morador, quanto à altura, peso e tamanho. O mesmo deve ser pensado quanto à acessibilidade do banheiro, afinal, pode-se viver por muitos e muitos nesse mesmo lugar.

Espaço para guardar nossos objetos de beleza é super importante, secadores, maquiagens, cremes entre outros, faz-se necessário ter espaço para tudo isso, sem contar com os objetos utilizados pelos homens, cada vez mais vaidosos, portanto, pensem nisso.

Não se influenciem muito por cores e peças “da moda”, pois a moda passa e você ainda terá que conviver com um vaso sanitário de cor forte ou qualquer que seja a peça, prefira tons neutros e objetos que você possa colocar e tirar quando quiser.

A escolha dos materiais é muito importante, por ser um ambiente muito úmido, requer que os móveis sejam resistentes à agua e ao mesmo tempo, evite revestimentos porosos.

Os custos com energia nos banheiros são altos, pensem sobre a instalação de um aquecimento solar, gasto maior na obra, mas que com o tempo lhes garantirão uma economia enorme no futuro. Hoje existem projetos sustentáveis quanto à reutilização e economia de água e energia, pesquisem, vale a pena!

O projeto de iluminação é tão importante quanto o revestimento anti umidade, deve-se atentar quanto ao tipo de luz e lugar a ser iluminado. A ventilação também não deve ser deixada de lado, pois trata-se do ambiente mais úmido da casa, quando a ventilação for pequena ou a parte externa não tiver uma ventilação adequada, podem optar por um exaustor elétrico, mas isso deve ser decidido na fase do projeto.

Agora vamos às imagens, espero que os ajudem quanto à decoração de seu banheiro ou sala de banho.

Pequenos e bem pensados.

Móveis inteligentes para pequenos espaços.

Estilo clean.

bath5bath22bath23

Detalhes em madeira, existem hoje no mercado porcelanato que imita madeira, ótima opção para revestimento, fácil de limpar e resistente à umidade.

bath36bath24bath14bath6bath4bath7bath.38jpg

Box que otimiza espaço.

Banheiros escuros.

bath28bath29bath30

Cores na área molhada.

bath26bath27bath8

Revestimentos diversos.

bath34bath35bath10

Modernidade.

bath31

bath33

Salas de banho, espaços amplos que se tornaram  verdadeiros spa´s dentro de casa, equipados com banheiras de ofurô, televisão, som, sofás e até saunas.

Nessa vida corrida e estressante, nada melhor que uma sala de banho para relaxar no final do dia, mas para usufruir de uma dessas, o investimento é alto e a manutenção não pode ser deixada de lado.

bath46bath45bath42bath43bath44bath47bath37bath40bath41bath32

Espero que tenham gostado dessa matéria, qualquer dúvida quanto à esse assunto, não hesitem em nos perguntar, será um prazer! Bom final de semana a todos!Bjoks

5 comentários sobre “Banheiros

  1. Ótimas ideias, estamos construindo e estamos em dúvida entre dois modelos cleans dos que foram apresentados pois os dois são lindos e ficariam ótimos em nossa casa.
    Obrigado pelas importantes dicas.
    Carlos

    Curtir

  2. Puxa vida, que matéria maravilhosa! Era exatamente isso que eu precisava! Estou construindo e essas dicas me foram muito valiosas, além das fotos que dá pra tirar bastante idéia! Parabéns ao blog, muito lindo!

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.