Home Office

Olá pessoal, como andam as coisas? Espero que ótimas!

No decór, vamos falar sobre o home office!

Nos dias de hoje, cada vez mais difícil de se locomover nas cidades grandes, correria do dia-a-dia, grandes distâncias a percorrer para ir ao trabalho, crescimento tecnológico entre tantas outras coisas, fica cada vez mais evidente a necessidade de se trabalhar em casa, trazendo maior comodidade e liberdade.

Para os profissionais autônomos, mais que uma tendência, o home office além de ser muito prático, traz um alívio nas contas no final do mês, pois hoje existem salas super equipadas com internet, telefone, secretária, cafés e tudo que um escritório necessita,  e você pode alugá-las por horas para se reunir com seus clientes. Uma cara mais “profissional” sem ter que arcar com todos os custos e despesas que despendem um escritório.

Fora do Brasil, é muito comum encontrar cafés equipados com wi-fi banda larga, onde você passa horas trabalhando, mudando assim um pouco a “cara” do seu escritório, em São Paulo há alguns cafés e livrarias que possuem esse mesmo style.

Trabalhar em casa é o sonho de muita gente, principalmente para mães que ainda possuem filhos pequenos, mas não pensem vocês que essa é uma tarefa fácil, para trabalhar em casa é necessário muita disciplina, escale horários, não fique de pijama o dia todo, tome um banho e vista-se como se fosse sair par o trabalho, avise a família sobre a importância de não ser perturbada naqueles momentos em que estará ocupada.

Hoje existem algumas empresas de recrutamento para trabalhos home office, para quem está à procura de algo novo sem ter que sair de casa, taí uma ótima opção!

Nos aprofundando um pouco mais na parte de interiores, antes de mais nada é necessário que estabeleça um local em sua casa em que montará seu home office.

Um espaço que você possa circular, sentar e levantar sem muito aperto, onde caibam seus equipamentos, como computador, impressora e telefone.

Existem várias empresas de móveis para escritório, móveis sob medida ou podem optar por um uma mesa simples mesmo, independente do móvel a ser usado, é necessário que ele cubra todas as sua necessidades.

A cadeira, na minha opinião, é de extrema importância, já que passarão algumas horas do dia sentados ali, ela precisa ser ergonômica e ter um apoio de braço, isso para quem vai realmente trabalhar em casa, para home offices com o intuito de ser apenas um local de parada rápida, a cadeira não fará tanta importância.

A iluminação também é muito importante, não só para quem usará o home office à noite, mas ela deve ser bem direcionada e dosada, atentem-se à iluminação excessiva sobre a tela do computador, atrapalhando assim sua visão, lugares escuros também não são legais, forçam sua vista e no final do dia uma bela dor de cabeça virá de brinde, evite luzes incandescentes, elas esquentam demais o ambiente, luminárias de mesa são uma ótima escolha.

A decoração vai depender mais do tempo em que você irá ficar por ali do qualquer outra coisa, pois um ambiente limpo e claro, lhes favorecerão para um trabalho mais tranquilo e focado, pois o excesso de objetos tira a atenção e cores muito fortes “cansam”.

Caixas, gaveteiros ou porta arquivos são essenciais, afinal, precisamos guardar documentos e aquela papelada toda que a gente sempre acumula.

Bom, agora vamos às imagens?!

Detalhes em madeira.

home4home6

Detalhes coloridos…

home5home2home11

Cores fechadas.

home3home5home 12

Cores abertas.

homehome3

Monocromáticos.

home7home21home8home11home6home7

Rosa Quartz, a cor do ano!

home10

Tons pastéis.

home12home17home10

Prateleiras, estantes e gaveteiros.

home12home16home7home13home8

Detalhes criativos.

home9home 16

opop2op3

Com toques de personalidade.

home14home9

Esperamos que tenham gostado e que de alguma forma tenhamos ajudado à vocês quanto à escolha ou repaginada no seu Home Office! boa sorte! bjoks

 

2 comentários sobre “Home Office

Os comentários estão desativados.