Dicas para tirar manchas

 

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos dar algumas dicas de como tirar aquela terrível mancha em sua blusa, sofá, toalha de mesa, enfim, em qualquer lugar que desagrade a gente.

Convenhamos, não há nada mais chato que sair para jantar e ir embora com a blusa manchada do restaurante, ainda mais se for no primeiro encontro, já imaginaram?! Afffeeee!!!

E aquele sofá novo, riscado pelo filho da sua melhor amiga?! kkkk…situação embaraçosa não?! Mas para a amizade continuar e a gente voltar a sorrir, atentem-se nas dicas abaixo:

manchas

Gordura – Não saia jogando água e sabão. Aplique um pouco de talco sobre a mancha e espere por alguns minutos. Ele absorverá a gordura e deixará pronto para lavar. Depois, é só lavar normalmente.

Graxa – Uma das piores manchas. Misture bicarbonato de sódio com vinagre, aplique sobre o borrão e deixe agir por alguns minutos. Lave normalmente.

Desodorante – verifique na etiqueta se o tecido pode ser lavado com água morna. Se sim, coloque algumas gotas de detergente e aminoácido sobre a mancha, um pouco de água morna e esfregue bem. Depois, siga com o processo normal de limpeza.

Molho de tomate – Umedeça o local da mancha, coloque amido de milho e espere secar. Retire a mistura com uma escova e lave normalmente.

Risco de caneta no sofá de couro – Faça uma mistura de um copo de água e meio copo de vinagre. Com um pano, esfregue bem e passe outro pano seco por cima.

Mofo na parede – Esfregue uma mistura de um copo de água com um copo de água sanitária.

Batom e maquiagem – Com um pano umedecido com álcool por cima e um papel toalha por baixo, pressione levemente a mancha de batom. Repita o procedimento algumas vezes. O papel serve para absorver o álcool e não espalhar a mancha. Depois, lave normalmente.

Café – Aplique vinagre sobre a mancha, mas coloque um pano por baixo, para não espalhar a sujeira. Repita quando necessário e deixe de molho antes de lavar.

Caneta – Aplique álcool se a peça for de algodão. Em outros tecidos, coloque leite puro e deixe agir por cinco minutinhos.

Vinho tinto – Passe espuma de barbear na mancha. Se o tecido for branco, use água oxigenada 10 volumes. Neste caso, assim que a mancha sair, enxágue para não haver descoloração excessiva. Se mesmo assim não sair, derrame um pouco de vinagre ou vinho branco antes de lavar.

Gostaram das dicas? o bom , é que a maioria dos produtos que usamos para tirar manchas são baratos e quase sempre temos em casa.

Bjoks e até o próximo post!

Carol.