Cuidados com o enxoval

 

Olá pessoal, tudo bem por aí?!

Hoje fizemos um post curto com poucas dicas de como mantermos nossos lençóis, colchas e toalhas, para que fiquem sempre impecáveis.

Para tirar vincos nas roupas de cama, não é necessário somente passar o ferro , para tirar vincos superficiais dos lençóis e colchas, podemos utilizar um borrifador com 1/3 de álcool para 2/3 de água.

Claro que o ferro de passar ou o steamer, darão um acabamento melhor.

Toda roupa de cama requer cuidados ao lavar e passar. Os lençóis devem ser lavados com sabão líquido e amaciante em pouca quantidade, e secos em temperatura baixa. Nunca use muito amaciante ou produtos alvejantes, já que eles endurecem as fibras e as tornam ásperas.

 As toalhas devem ser lavadas somente com sabão líquido e sem o uso de amaciantes. Elas devem ser secas em temperatura baixa e, a seguir, bem chacoalhadas para que os fiapos se soltem.

Para quem gosta daquelas águas de passar, (eu uso muito, pois gosto de molhar bem a peça antes de passar) seu uso é recomendado para dar um toque leve de perfume. Além disso, ela facilita todo o processo de passar a roupa de cama!

Ah e não deixem de esquecer, todo o jogo de cama, mesa e banho, devem ser bem estendidos no varal, caso o utilizem, bem esticados e quando secos, guardados sem muitas dobras, facilitando demais a sua passadoria.

É isso pessoal, uma ajudinha aqui e outra ali, facilitam demais nosso dia-a-dia!

Bjoks.

Carol.