Decorando o quarto do bebê

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje no decór vamos falar sobre a decoração do quarto do bebê.

Esse assunto para mim ainda é bem recente, pois meu filho ainda é pequeno e sei das dúvidas e anseios de qualquer mãe antes de montar esse tão sonhado quarto.

Me lembro que minhas amigas também grávidas na época, tinham algumas dúvidas quanto ao mobiliário, comprar ou não uma cadeira de amamentação, ter ou não uma cama de apoio, ou cama de babá, será que vai caber tudo isso no quarto?…rsrs.

Bom meninas, estamos aqui para ajudá-las, sempre!

Antes de mais nada, é necessário que haja um planejamento do que quer ter no quarto, depois disso e não menos importante, as medidas do quarto, afinal, de que adianta querer ter todos os móveis que compõem um quarto de bebê, se não tem espaço suficiente?

Portanto, depois que medir o quarto, faça uma projeção das medidas dos móveis dentro do espaço (m2) do quarto, isso no caso de lugares pequenos. Desenhe no papel mesmo, para saber se irá caber tudo ali, caso contrário, opte pelos móveis indispensáveis como o berço e o trocador.

Após esse pontapé inicial, listei 10 itens importantes a serem levados em conta.

1) Cama de apoio – Poucas pessoas pensam nesse detalhe, mas no quarto de recém-nascidos, é importante que haja uma cama de apoio para a mãe descansar durantes as noites em que precisa vigiar o bebê. É comum optarem por colocar somente uma poltrona de amamentar, mas o problema é que ela não possibilita que a mãe tire um cochilo e o bebê acaba sendo levado para dormir na cama do casal, o que não é apropriado.

2) Abajur – O abajur também é um objeto que faz falta quando não colocado no quarto do bebê. Quando ele está dormindo, acender a luz do quarto pode despertá-lo, além de ser extremamente desagradável.

3) Comodidade – O ideal é que alguns móveis fiquem perto uns dos outros, mesmo se o espaço for grande. Facilita a vida da mãe se forem colocados berço, trocador e cômoda próximos, assim como instalar uma mesa lateral ao lado da poltrona de amamentação.

4) Piso – Para escolher o piso é importante pensar que é nele que a criança irá engatinhar, aprender a andar e brincar. Por isso, os pais devem priorizar o conforto térmico e de impacto. O piso vinílico, por exemplo, é como uma lona que pode ser instalada em cima do piso existente, existem alguns no mercado que possuem um acolchoado embaixo do vinil, deixando o chão macio e agradável ao toque. Existem também os emborrachados, que são antiderrapantes. Caso não seja possível trocar o piso frio, faça uso de tapetes, evite os muito peludos, além de difícil higienização, atraem muitos ácaros.

5) Cores – Quem quiser fugir dos comuns rosa ou azul, pode combinar cores inusitadas. Bege e branco fica super feminino e laranja com cinza demarcam muito bem um dormitório masculino. Evite pintar todas as paredes da mesma cor, escolha uma para dar destaque. O resultado, além de não ser cansativo, traz profundidade e largura visual.

6) Criatividade – Use a criatividade! Adesivos estão em alta e é possível imprimi-los personalizados. Também vale enquadrar a primeira roupinha, o carimbo dos pés, o primeiro desenho e outros objetos que tenham significado para os pais.

imageimageimage

7) Revestimentos – Para facilitar a limpeza, prefira revestimentos laváveis, que evitam ac

8) Fiação – Ocultar a fiação de luz e o trilho da cortina por forro de gesso além de melhorar o visual do ambiente, torna-o mais seguro.

9) Organizarção – Estantes são muito versáteis. Além de proporcionar espaço para guardar objetos, funcionam como parte da decoração, basta organizar nelas bichos de pelúcia, livros, brinquedos e até caixas organizadoras com detalhes bonitos.

10) Segurança – Procure escolher móveis de contorno arredondado. Além de evitar que as crianças encostem em partes pontiagudas, esse formato dá suavidade ao ambiente.

Dicas para ajudar à vocês mamães, a montar o quarto desse filho tão amado que está pra chegar! e que ele venha com muita saúde!

Deixarei algumas imagens de quartos para inspirá-las…

Beijo grande no coração e na barriguinha!

Carol.

2 comentários sobre “Decorando o quarto do bebê

Os comentários estão desativados.