Relacionamento duradouro, quem não quer?

E aí pessoas, tudo bem?

Bom, hoje vamos dar algumas dicas de como fazer seu relacionamento dar certo, não que haja uma fórmula mágica para isso, mas há algumas atitudes que devem ser evitadas para que aquele relacionamento tão legal, continue por muito e muito tempo.

Antes de mais nada, avisamos que não somos psicólogas, sexólogas ou algo do tipo, somos mulheres comuns e que através de nossas experiências dividimos com vocês alguns aprendizados.

Ter um relacionamento ideal e perfeito a gente não quer idealizar aqui, mas algo que te faça bem e te complete são ideais para qualquer ser humano que deseja encontrar e permanecer com a sua cara-metade.

Não falaremos de nossas vidas pessoais e íntimas, mas avaliaremos o geral, o que todo mundo passa ou passou alguma vez na vida.

Vamos listar o que achamos imprescindíveis para um relacionamento longo, duradouro e acima de tudo, feliz!

Cobrança: A cobrança acredito eu, que seja uma das coisas mais malígnas para seu relacionamento, ficar cobrando atenção o tempo todo, porque a pessoa não atendeu seu celular e coisas do tipo, faz com que um relacionamento que viva sob o peso dessa maldita cobrança tende a ter um fim rápido.

Tudo ao seu tempo: Evite pular etapas, viva intensamente cada momento. Não queira ir morar junto depois de 2 meses de namoro, salvo raras exceções, isso não sairá bem. Aproveite as etapas deliciosas que fazem parte do começo do namoro, expectativas, saudades e surpresas são inesquecíveis.

Confiança: O que dizer sobre confiança gente? simplesmente primordial para qualquer relacionamento. Sei que não é tão fácil assim, principalmente se você acabou de sair de um relacionamento de traições, mas vire a página e tente fazer tudo diferente, afinal, você está com outra pessoa e esse relacionamento merece uma atenção para fazer valer. Agora, se não há confiança entre os dois, é melhor pensar em terminar, pois prolongar só aumentarão as mágoas e dores.

casal

Respeito: Esteja nesse relacionamento de cabeça, alma e coração. Caso haja algum tipo de dúvida que te faça pensar que a grama do vizinho é mais verde, certamente esse romance não irá para frente. Respeite o seu companheiro e acima de tudo, a você mesmo, a falta de respeito é a maior evidência de que essa relação não vale a pena.

Ciúmes: Um dos sentimentos mais corrosivos ao relacionamento, claro que um ciúme sadio não faz mal a ninguém e é de certa forma até reconfortante, pois nos indica certa preocupação do outro perante a nossa perda, mas o ciúmes doentio e obsessivo, esse sim faz mal não só ao relacionamento, mas muito mais à pessoa que o sente, se isso for impossível de lidar de forma natural, procure algum profissional que possa ajudá-lo, isso lhe fará bem, afinal, surtos de ciúmes são extremamente desagradáveis e prejudiciais a qualquer relacionamento.

Liberdade: Mais do que imprescindível, a liberdade tem que ser dada aos dois na relação, de nada adianta liberar o bofe para uma gelada com os amigos e depois ficar socada dentro de casa, sem sair com as amigas e jogar isso na cara dele toda vez que discutirem. As mulheres tem uma certa tendência a saírem menos, a se doar muito nos relacionamentos e esquecerem de si mesmas, mas fiquem atentas meninas, primeiro vocês, combine com suas amigas um café, uns bons drinks e se joguem! Afinal, autoestima é tudo nessa vida!

Inveja: Ah essa é perigosa hein?! Se formam um casal nota 10, deixe isso para vocês, nada de ficar publicando mensagens de amor o tempo todo nas redes sociais, como se o relacionamento de vocês fosse um reality show, além de cafona atrai maus fluídos para o seu relacionamento, diz um ditado  que “A felicidade sem platéia, dura mais”

Egoísmo: Realmente ter uma pessoa ao seu lado que se preocupa consigo mesma e só pensa no que é interessante para si é sacal. E olha, tem muita gente assim, não te deixam falar, não se interessam pela sua vida, não tem jogo de cintura e o mundo gira em torno delas, como fazer isso dar certo? Aturar ou atirar…escada  abaixo…rsrs…brincadeira gente! Difícil essa hein?!

casal4

Brigas desnecessárias: Existem casais que parecem ser alucinados por briguinhas em público, além de ser extremamente desagradável para quem está por perto, desgasta demais a relação, seja em casa ou na rua, tente evitar a todo custo brigas que não os levarão a lugar algum.

Companheirismo: Quem não quer um aliado na vida? Alguém que te apoie e esteja contigo nos programas mais simples e até nos maiores obstáculos e percalços que ela possa te enviar. Estar ao lado de quem se ama e fazer tudo de coração aberto sem esperar nada em troca, talvez seja a forma mais sincera de um amor sem medidas e sem tempo para acabar.

Meus queridos e queridas, espero que tenham gostado desse post, compartilhem com a gente suas aventuras amorosas, afinal, nos dias de hoje, um relacionamento sério e duradouro está a peso de ouro!

Grande beijo no coração de todos!

Carinhosamente,

Carol.

casal3