Organizando a festa da criançada em casa

E aí galera, tudo bem? Vamos falar sobre esse tema que eu, Carol, particularmente adoro!

Festa de criança, além de ser uma delícia com suas guloseimas e brincadeiras, a decoração é algo que me apetece muito.

Para os pais marinheiros de primeira viagem, organizar uma festa infantil pode parecer uma missão, mas esse momento pode ser muito prazeroso e divertido se envolver os amigos e familiares.

Há quem prefira as casas de festa, que oferecem o serviço completo sem muito esforço, mas se você optar por um clima mais intimista, o salão de festas do play ou até a própria sala de casa podem render excelentes lembranças de uma comemoração super legal, afinal de contas, na minha infância, todas as festas eram dadas em casa mesmo, eu particularmente, prefiro.

Aproveite a nossa lista com dicas para você não esquecer nenhum item dessa festinha caseira!

Lista de convidados
A primeira tarefa é montar uma lista com todos que serão chamados para ver a dimensão dos gastos, da comida, brindes e tudo que envolve a festa. Não esqueça que o aniversário ainda é da criança e procure se concentrar nos familiares e amiguinhos mais próximos.

lista

Comida
Optar por contratar um buffet é uma simples solução. Mas se preferir servir por contra própria as comidas, sugerimos mini sanduíches, pão de queijo, salada de frutas, pipoca, cachorro-quente e mini pizza, que podem ser feitos em casa mesmo. Se estiver calor, picolé é sucesso garantido. No inverno, um caldinho de feijão é sempre bem-vindo. Existem vários sites da internet que fazem o cálculo de quantidade de comida e bebida por pessoa para não fazer comida a mais ou de menos.

comidas

O tema
Normalmente os dois primeiros aniversários têm temas mais abstratos, porque as crianças ainda são pequenas demais para escolherem sozinhas o que gostam. Os tradicionais curtem o circo para o primeiro ano porque dizem que dá sorte. Mas há um infinito de possibilidades legais por aí. Marinheiro, primavera, arco-íris, balões ou algum desenho ou música que o pequeno curta. Depois dos 3 anos, a escolha do tema fica a cargo do dono da festa, né?

tema

Convite
Para os familiares um simples telefonema ou um evento criado nas redes sociais fazem as vezes hoje em dia. Mas se for convidar os amiguinhos da turma, é normal mandar um convitinho na agenda. De 15 a 10 dias de antecedência é o suficiente para deixar as pessoas se organizarem e terem tempo de comprar uma lembrancinha.

convite

Animadores
Vale contratar um teatrinho, mágico, palhaço ou animador. Mas, se preferir, existem milhões de brincadeiras antigas que são certeza de sucesso. Se as crianças forem muito pequenas, forre um espaço com tapetes plásticos e deixe-as brincando com os brinquedos do seu filho mesmo.
Oficina de massinha, caça ao tesouro, olimpíadas organizadas com duas equipes, oficina de cupcakes ou pintura. Todas essas atividades são facilmente organizáveis, mas precisam sempre da supervisão dos adultos. Pai e mãe normalmente ficam mais na função de receber os convidados, então que tal designar essa tarefa aos padrinhos ou aquele tio legal? Ah, se tiver espaço, também vale alugar um pula-pula, cama elástica ou piscina de bolas. Não há criança que não adore qualquer um desses brinquedos.

animadores

Docinhos
Não importa a idade, os docinhos são a atração principal de uma festa infantil, afinal, quem resiste a um brigadeiro? Mas cajuzinho, casadinho e quindim também merecem seu lugar na mesa. E cada vez mais opções surgem, como brownies, palha italiana, brigadeiro no tubete, confete…

docinhos

Lembrancinhas
Não é obrigatório oferecer um brinde, mas as crianças esperam sempre recebê-lo ao final do evento. Os tradicionais “saquinhos-surpresa” fazem sucesso desde sempre, mas há quem opte por personalizar canecas, chaveiros, mochilas ou livrinhos de colorir com o nome da criança, idade e o tema da festa. Bolhas de sabão, kit praia, massinha ou lápis de cera são excelentes opções para os menores.

image

Decoração                                                                                                                                                   Hoje no mercado, existem empresas de decoração de festas personalizadas, você escolhe o tema e eles montam tudo, desde a mesa, bolo, bexigas e até a fachada da casa, facilitando assim sua vida e despreocupando sua cabeça com mais um afazer. Existem pacotes em que você escolhe o que quer, dentro do que seu orçamento pode é claro. Mas atentem-se para o tempo, uma festa grande, leva no mínimo uns 45 dias para personalizá-la. Super indico! rsrs…

Tema2

E não esqueça de tirar muitas fotos para registrar esse momento! Pode ser com um profissional, ou o pessoal da família mesmo, tem sempre alguém que adora tirar fotos!

Hummm deu até vontade de comer um brigadeiro depois de escrever esse post gente, vou ali na doceria e já volto para escrever o próximo, ou vou direto para a academia…rsrsrs

Bjoks e até!

Carol.

 

Fontes: Discovery Kids Brasil.

Lembrancinhas: Lígia Ronqui – Facebook