10 dicas para tornar sua casa mais aconchegante

Olá pessoas, como andam? tudo bem?

Hoje no decór vamos falar sobre aconchego, gente, existe coisa mais gostosa depois de um dia cansativo de trabalho, você abrir a porta de casa e se deparar com um lugar super aconchegante? Não né?!

Alguns ambientes são simplesmente muito agradáveis. Há algo neles que faz você se esparramar no sofá, relaxar e não querer sair nunca mais dali. Mas como conseguir esta sensação dentro da sua casa?

Tapetes, madeira, tecidos naturais, plantas e cores neutras são grandes recursos usados por nós designers de interiores para deixar o ambiente intimista e com gostinho de “quero ficar”.

Vamos à alguns exemplos de como fazer isso acontecer:

1-Evite muita informação de cor. Tons fortes acendem o ambiente e deixam as pessoas agitadas. Já as cores suaves dão maior uniformidade visual e acalmam.

aconc

2-Na dúvida, invista em cores neutras para ter conforto visual. É impossível errar com branco e off-white.

acoonc2

3- Cinza e bege são outras opções possíveis. Mas cuidado para não deixar o ambiente muito escuro.

aconc3

4- Isso não significa que não se pode ter um ponto colorido para quebrar a monotonia. O papel de parede geométrico também pode cumprir esta função.

aconc4

5-Iluminação indireta é bem mais confortável. Invista em arandelas, abajures, fita LED e dimerização.

aconc5

6- Madeira sempre traz sensação de acolhimento. Seja no piso, nos móveis ou em painéis.

bihramos.jpg

7- Além de delimitar ambientes, tapetes trazem a sensação de aconchego, mesmo se a base for fria.

aconc7

8- Quanto mais macio, com fios longos e naturais, maior será a sensação de conforto que o tapete trará. Fuja dos modelos que parecem carpete, com o tempo as laterais tendem a levantar e formar uma “orelha”, além de serem muito óbvios.

aconc8

9- Um sofá bem confortável é fundamental. Mas se for o único da casa, não pode ser excessivamente macio, a ponto de incomodar as visitas mais formais. O sofá tem que ser meio durinho,porém confortável. Não existe nada mais desagradável que sentar em um sofá na casa de alguém, no qual se levante quase que com um guindaste…rsrs. Geralmente quando há espaço na casa, o sofá do living a gente opta por um mais consistente, e o do home theater mais molinho e com as chaise, tudo para um maior conforto.

aconc9
Living
aconc10
Home theater

10- Opte por ter plantas em sua casa, além de deixá-la com um ar fresh e vivo, ajuda na decoração e deixa o ambiente mega aconchegante. Eu particularmente, Amo!

aconc11

Bom pessoal, espero tê-los ajudado de alguma forma nessa questão do aconchego, que acho super importante.

Nossa casa é nosso ninho, nosso cantinho sagrado e merece ser muito bem cuidada, uma pitada de aconchego nunca é demais.

Fiquem bem e um beijo no coração.

Carol.