8 dicas para acertar seu look plus size

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre a moda plus size, que garante muito estilo à quem sabe valorizar o seu melhor e acertar nas escolhas.

Antes de mais nada, o mais importante é saber o que melhor lhe veste e te deixa confortável e segura.

Aqui vão algumas dicas para não errar na hora da escolha do seu look:

1- Não tenha vergonha de admitir o seu tamanho.

Nada de comprar roupas muito justas. Roupas apertadas não te deixam mais magra, elas só evidenciam o que você quer minimizar. As roupas mais apertadas ficam boas quando você usa algo por cima, por exemplo, uma blusinha mais justa com um blazer ou jaqueta jeans sobrepondo. Procure um lugar especializado, nada melhor do que ter um universo de opções.

2- Evite roupas íntimas inadequadas e acerte no tamanho.

Lingeries apertadas surtem o mesmo efeito que roupas justas, elas marcam seu corpo e destacam onde não deve. Para quem gosta de roupas mais justas, acho super válido usar uma lingerie funcional, aquelas que moldam o corpo e disfarçam as gordurinhas.

Coloque um conjuntinho confortável, o tamanho ideal é aquele em que a roupa não fique apertada demais e nem extremamente larga.

3- Use calças para mulheres de quadris largos.

As calças flare por terem  a boca mais larga, cria um equilíbrio com a largura do quadril, deixando-o menos evidente.

4- Saias no comprimento adequado e os tais elásticos na cintura.

Se você gosta de saias, invista sem medo nos modelos que vão até a rótula do joelho. Saias curtas costumam deixam o corpo um pouco mais achatado no caso das cheinhas;
Fuja de elásticos na cintura, eles são inimigos! Os elásticos aumentam o volume do corpo, mesmo se tratando de uma roupa mais larga.

Eu particularmente,  sempre que posso, opto por vestidos sem elásticos. Se quiser marcar a cintura, escolhas amarrações logo abaixo do busto, deixando a fluidez da roupa aparentar uma cintura fina e um corpo longelíneo.

5- Invista nas cores.

Sabe aquela história de “preto disfarça”? Esqueça isso!

Não tenha medo de investir nas cores, combine-as e saia linda e radiante! Preto demais deixa uma aparência cansativa. Eu adoro roupa preta, mas diversifico nas cores escuras, por exemplo: azul marinho, cinza chumbo, verde militar, vinho, marrom  e assim por diante, é uma opção ao eterno preto.

6- Aposte em sapatos poderosos e abuse dos acessórios.  

Deixe os sapatos brilharem no visual, isso disfarça um pouco os olhares maldosos de quem fala das plus size. Aliás, nem ligue para quem fala. Muitas desejam ser linda e imponente igual a você.

Faça dos acessórios seus maiores aliados. Coloque uma pulseira maravilhosa, um colar lindo ou um bracelete radiante. Assim você chama atenção para outras partes do seu corpo.

7- Gosta de decotes?

Sem problemas! Use decotes em V para alongar o pescoço. Decotes em U marcam as partes mais redondinhas do corpo e não ficam tão legais quanto em V.

8- Na praia.

No modelito praia, aposte em biquínis de cintura alta. Além de serem muito bonitos, esses modelos não marcam tanto o corpo. Procure biquínis hot pant, além de serem super estilosos caem super bem!

 

Então meninas, esperamos que essas dicas possam tê-las ajudado de alguma forma, afinal, esse é o nosso maior intuito.

Continuem lindas e amando cada vez mais seu corpo, afinal, auto estima é a maior beleza que uma mulher pode ter.

Grande beijo no coração.

Carol.