Paredes Contrastantes

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre aquelas paredes em que a gente resolve dar uma pintada para dar um look novo na casa.
Às vezes a gente se cansa da mesmice da decoração da nossa casa, não é? eu sempre!..rsrs… mas isso vai de pessoa para pessoa, tem gente que fica com a mesma decoração por anos e anos e existem outras pessoas que gostam de mudar sempre alguma coisa.

Uma pintura em uma das paredes é algo que não custa caro, principalmente se for feita por você mesma e já dá um look diferente e renovado no ambiente, eu particularmente, adoro!
Geralmente quando pintamos uma das paredes, usamos uma cor contrastante em um tom mais forte, deixando o branco e os tons pastéis para o restante do ambiente.
Uma das dicas para quem vai pintar uma parede em tom contrastante, é que essa parede tenha um formato retangular ou quadrado, ou seja, que não possua nenhuma continuação que mude o seu formato quadrangular.
Outra dica é na decisão da cor em que irá pintar, opte por cores que “não cansam”, cores muito abertas ( verde claro, vermelho claro, laranja claro…) além de terem esse efeito cansativo, acabam por não combinarem com muitos objetos decorativos, procure tons com uma paleta mais fechada, assim você pode contrastá-la com objetos de cores vivas ou claras.
Agora vamos à algumas imagens que sirvam de referência para vocês.

Adorei a ideia das molduras com objetos dentro, a da chave ficou massa!

Esse azul petróleo na sala trouxe uma seriedade atrelada ao requinte, em um escritório ficaria lindo. Os quadros coloridos no lavabo ficaram super charmosos.

Home Office.

Atrás da do buffet.

Vejam como quadros ou nichos coloridos deixam o ambiente mais colorido e com a sua cara.

Essas mesinhas rústicas deram um toque especial à esses fundos roxo e lilás.

Parede da sala super pink, para não pesar, aconselho móveis e tapetes ou piso em cores claras ou neutras, quebrando um pouco a cor (pink) que é forte.

parede13

Esse cantinho de leitura eu adorei, na medida certa! Cor e charme em um só lugar!

parede

Bom meus amores, espero que tenham gostado!

Quem sabe depois desse post não bata aquela vontade de dar um novo look em um ambiente da casa de vocês?!

Grande beijo no coração.

Carol.