4 tipos de plantas para ter em casa

Olá pessoas , tudo bem?

Hoje quero falar sobre 4 tipos de plantas que são super fáceis de cuidar e que ficam lindas dentro de casa.

A primeira e a que eu mais gosto é a Orquídea, ela não demanda muito trabalho, deve ficar em lugares com luminosidade, mas que os raios solares não incidam diretamente sobre elas. A rega é feita com parcimônia, pois ela deve estar “no ponto” para poder continuar a dar suas lindas flores. Regue quando o substrato estiver seco; temperaturas amenas são as mais indicadas para essa linda planta.

orqorq1orq2orq3orq4

O Lírio da Paz é uma planta de fácil cultivo dentro de casa, ela se adapta super bem em vasos e por ser de origem tropical, necessita ser plantada em local quente e úmido com bastante incidência de luz. A rega é feita quase que diariamente, principalmente em fase de crescimento, quando adulta pode ser que leve mais de um dia para o solo começar a ficar seco, então cerca de três a quatro regas semanais serão suficiente.

liriolirio1lirio2lirio3

 

As Bromélias são as mais fáceis de se cuidar, a rega é feita com certa incidência, por ser uma planta que gosta de umidade. Durante o verão a rega é feita de 3 a 4 vezes por semana, já no inverno de 1 a 2 vezes, porém, evite encharcá-la, para que não prejudique seu crescimento e desenvolvimento. Outra dica é que a rega deve ser feita no tanque ou na roseta (parte central dela) e nunca diretamente na sua base. As Bromélias gostam de iluminação indireta e adaptam super bem em ambientes internos, desde que bem iluminados.

 

Bambu da Sorte na realidade não é um bambu e sim uma planta da espécie Dracaena, originária das florestas tropicais da África e sul da Ásia, muito usada pelos chineses por acreditarem que ela atrai prosperidade, daí o nome Bambu da Sorte, e para os adeptos do  Feng Shui ela não pode faltar em casa. Seu cultivo é muito fácil, ela se adapta em vasos com pedras, terra, cristais decorativos ou simplesmente água. Este é um fato muito interessante e que se revelará muito versátil na decoração do cômodo onde a planta for colocada.

É necessário que mantenha as raízes úmidas com regas semanais. No caso da planta estar em um vaso com água, certifique-se de que usa água sem cloro ou filtrada e que ela cobre 2,5 cm do caule da planta. Necessita de boa iluminação, mas que não seja direta.

Uma curiosidade dessa planta é que você pode cultivar vários caules de bambu da sorte e, segundo a cultura chinesa, a quantidade de caules tem diferentes significados:

  • 2 hastes atraem sorte e amor;
  • 3 ou 6 hastes atraem felicidade;
  • 5 ou 7 hastes atraem saúde;
  • 8 hastes atraem prosperidade;
  • 9 hastes atraem fortuna;
  • 21 hastes atraem benção divina.

Legal não?!

bambubambu1bambu2bambu3bambu4

Então é isso gente, 4 plantas lindinhas para terem dentro de casa e que não despendem muito trabalho. Afinal, uma planta além de dar mais vivacidade ao seu lar, deixam o ambiente mais lindo e charmoso.

Grande beijo no cora.

Carol.

2 comentários sobre “4 tipos de plantas para ter em casa

Os comentários estão desativados.