Varandas de apartamentos

Olá pessoal, tudo bem?!

Depois de um tempo de molho, voltamos a escrever, bom, no meu caso, a vida anda um tanto corrida, filho pequeno, casa, marido, trabalho, cuidados com o corpo e mente, enfim, para quem me conhece, sou um rolo compressor de ideias e atividades.

Dei uma pausa para voltar a escrever, que é uma das coisas que adoro fazer, principalmente, dividir o que sei e o que aprendo com vocês, acredito que isso é o maior barato da vida, a gente poder dividir com as pessoas o que nós temos a oferecer.

Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa, VARANDAS!

Selecionei algumas imagens para vocês de algumas varandas de apartamentos com pequena até média metragem, afinal, esse é o nosso target e para quem pode ter um apartamento com uma super varanda pode contratar um designer de interiores para fazer esse trabalho não é?!..rsrs

Para varandas com pouco espaço, sugiro que opte por móveis pequenos e se puder retráteis ou sob medida, para que não atrapalhe na circulação.

Cada pessoa opta por um tipo de varanda, tem as que preferem varandas apenas para sentar e relaxar, meditar e tem as que gostam de cozinhar, fazer churrascos e receber pessoas, para isso existe o mobiliário apropriado para cada tipo de varanda escolhido.

Nas varandas para relaxar as pessoas usam muitos futons sobre base de madeira, bancos de alvenaria ou feitos em madeira mesmo, mesas pequenas, flores e plantas também são bem comuns nesse tipo de decoração.

Para os que gostam de receber, a parte molhada que acomoda a churrasqueira, pia e torneira deve ser bem pensada. Móveis como mesa ou aparador e banquinhos são muito utilizados também, TVs, frigobar e adegas devem ocupar um espaço já pré planejado pelo arquiteto ou designer de interiores.

Acredito que o primordial para qualquer ambientação de varanda, seja o conforto.

A partir dessa premissa, você pode escolher tudo que é do seu gosto e que caiba em seu orçamento.

Vamos para as imagens…

 

Varandas como essa dão preferência às plantas e uma ótima ideia é colocá-las na parede, além de ficar super bonito, otimizam bastante o espaço.

varandas2

Esses bancos são excelentes para deixar o ambiente confortável e não atrapalham a circulação.

varandas3

Nessa varanda foi instalado um deck de madeira que harmoniza com com o jardim vertical, os futons, as plantas e a estátua do Buda criam um ambiente agradável e super místico, ideal para meditação e relaxar.

Essas duas varandas mostram como os móveis devem ser versáteis e pequenos, tratando-se de espaços menores.

varandas8varandas9

Varandas super bem otimizadas.

varandas14varandas7

Cheias de personalidade, adoro!

varandas11varandas13

Quando se tem um espaço maior, uma mesa para no mínimo quatro pessoas, cai super bem!

varandas12

Essa é a minha preferida, pois além da otimização do espaço com o banco de madeira (detalhe para a luz de led embaixo) possui cadeiras super confortáveis e com encosto.

Uma dica super útil para quando for decorar sua varanda, escolha bancos com encosto, ou que estejam apoiados em uma parede ou no vidro da varanda (como na foto acima), pois para uma recepção que dure mais de uma hora, fica impossível você se sentir bem e confortável sem um encosto, principalmente para idosos.

Outra dica, para quando a grana ainda for suficiente, instale caixilhos de vidro e por consequência cortinas (de preferência com proteção solar), evitando assim a degradação dos móveis e utensílios pelo excesso de luz, vento e chuva.

Bom meus queridos, vou ficando por aqui na esperança de que eu tenha os ajudado de alguma forma, porque na verdade, para mim, a melhor casa e melhor decoração é a que a gente gosta!

Beijos em todos!

Carol.